Jogos corporativos

Aplique conceitos e desenvolva habilidades utilizando jogos de tabuleiro que aumentam a sociabilidade dos participantes.

Os jogos de tabuleiro podem apresentar desafios que simulam a realidade do trabalho. Agindo como um simulador para treinamentos e aulas práticas, eles ainda podem servir como métodos de avaliação do comportamento individual ou em grupo. 

jogos de tabuleiro

simulação da realidade do trabalho

desenvolvimento de habilidades

Contextualização

Os jogos corporativos aqui apresentados se baseiam em jogos de tabuleiro moderno que ascenderam mesmo na Era Digital, com a introdução de temas específicos do meio corporativo. A dinâmica com os jogos é mais desafiadora e emocionante para seus participantes. Os jogos podem ser cooperativos ou competitivos.

JOGOS COOPERATIVOS

Os cooperativos (onde todos ganham ou perdem juntos) apresentam um problema ao grupo que deve TRABALHAR EM EQUIPE para solucionar. Durante essa situação as pessoas tendem a dar opiniões e discordar das ações a serem tomadas, com isso podemos traçar habilidades de liderança, medo, responsabilidade, solidariedade, posicionamento, colaboração, entre outros.

JOGOS COMPETITIVOS

Os competitivos (onde só tem um campeão ou uma equipe campeã) tendem a mostrar entre seus participantes as habilidades de lógica, tomada de riscos, compreensão, administração de recursos, planejamento e entre outros.

Pontos importantes

FALE COM UM ESPECIALISTA